Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Valve planeja produzir filmes de: Half-Life e Portal e games em parceria com J.J. Abrams


Durante o D.I.C.E. Summit 2013 que está ocorrendo neste momento, o co-fundador da Valve, Gabe Newell, e o famoso cineasta J. J. Abrams revelaram planos de levar Portal e/ou Half-Life para os cinemas!

J.J. Abrams e Gabe Newell
Além disso J.J. Abrams iniciou sua palestra ao lado do presidente da Valve, Gabe Newell, revelando que sua produtora (a Bad Robot) está com grandes ideias para criar um game, e quer muito que este jogo seja produzido em parceria com a Valve.
Na palestra durante a D.I.C.E. Summit 2013 foi mostrado como funciona o processo criação de historias tanto para games quanto para filmes, e como uma simples ideia pode se tornar um grande sucesso, desde que sejam feitas de maneira correta.
Também em uma entrevista ao site Polygon, o diretor de Star Trek: Into Darkness e do futuro Star Wars episódio VII revelou que as adaptações cinematográficas de Half-Life e Portal estão dado seus primeiros passos.
Agora o que falta é um roteirista, ambos estão trabalhando com muito cuidado para que as franquias não caiam na lista dos filmes baseados em games que dão errado.“Nós vamos tentar descobrir se conseguimos fazer um filme de Portal ou um filme de Half-Life juntos”, afirmou o chefão da Valve (Newell).
Acredita-se que Half-Life e Portal se passam no mesmo universo, pois, as empresas Aperture Science e Black Mesa foram rivais durante muitos anos, até que ocorreu o incidente que levou GlaDOS a fechar a Aperture Science e dar início a história de Portal e da protagonista Chell.
Caso isso se confirme J.J. Abram terá uma grande riqueza detalhes para se trabalhar no universo da Valve e quem sabe até não formar mais uma grande franquia de filmes ou games, aliás Abrams tem se tornado especialista em filmes de ação e ficção com Armagedom e Missão Impossivel, também podendo manter uma imagem de heroi nerd por seus trabalhos como os novos filmes de Star Trek e por ser o diretor do primeiro filme do universo expandido de Star Wars, isso para não mencionar seriados como Lost e Fringe. Essa parceria poderá render grandes obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário