quinta-feira, 31 de outubro de 2013

5 Provas de que Chaves é Melhor que Breaking Bad

Eu curto muito Breaking Bad, é uma série foda e tudo mais, mas venhamos e convenhamos ela nunca será tão foda quanto a do seriado do Chaves. Com suas reprises intermináveis em qualquer horário que você sintonize sua televisão no canal do tio Silvio, Chaves nem precisaria de defesa pra mostrar que é melhor que Breaking Bad. Maaass...


1. Habilidades dos atores

Em Breaking Bad eles ganharam uma porrada de prêmios, mas vamos analisar friamente. A grande maioria ali interpretava alguém com idade muito próxima a sua, na realidade. Em Chaves, adultos de 30+ interpretavam crianças de 8. Além disso, interpretavam mais de um personagem. Seu Barriga era pai e filho e espírito santo ao mesmo tempo. Em BB não tinha nem um irmão gêmeo pra dar emoção.

2. A gente não quer só comida

Pizza no telhado? Sério? Se Chaves estivesse lá já teria escalado a casa pra comer, possivelmente acompanhado do Nhonho, gerando uma discussão social sobre questões de fome e gula. Ainda nesse aspecto, vale lembrar que a comida favorita do nosso órfão era um simples sanduíche de presunto, mas ele se virava como podia com furos em ovos e goles de garrafas de leite. Flynn, por outro lado, dava chilique se o seu café da manhã não fosse composto por cereais, ovos e muito bacon. Isso tudo com a família no vermelho. Muleque mimado do Cacete.

3. Exemplo para a juventude

É até vergonhoso falar desse ponto. Quem você prefere que seus filhos idolatrem: um professor de química que larga tudo para produzir drogas, explorando um aluno no processo, ou um mestre satisfeito com sua profissão, mesmo tendo que aturar alunos que só queriam saber do recreio? E isso sem falar no grande exemplo de resiliência que é o Seu Madruga, devendo eternos 14 meses de aluguel sem nunca ter sequer cogitado embarcar em uma vida de crimes.

4. Locações

Em Breaking Bad uma “viagem pra Belize” precisava das aspas por não ser de fato uma viagem pra Belize. Era mais como quando os pais dizem que o cachorrinho desaparecido faz duas semanas foi “morar em uma fazenda”. Vibe negativa de lado, quando em Chaves toda a vizinhança foi pra Acapulco (ou Guarujá), eles realmente foram pra Acapulco! Fora alguns afogamentos e queimaduras de sol, todo o elenco de Chaves voltou vivo pra casa. E quem foi que decidiu que precisava de um Novo México? O velho México ainda tá dando muito bem no couro, obrigado.

5. Héctor Bonilla >>>>> Hector Salamanca

Dispensa maiores comentários.


Sem falar que Chaves ensinou que as pessoas boas devem amar seus inimigos e a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena. Breaking Bad poderia ter sido bem diferente se tivesse se deixado guiar por esses valores ¯\_(ツ)_/¯

Nenhum comentário:

Postar um comentário