Páginas

sábado, 16 de novembro de 2013

19 coisas que você talvez não soubesse sobre o Super Mario Bros


O encanador mais famoso do mundo dos games já tem 30 anos de história e por mais que você tenha ouvido falar ou jogue Mario ainda existem coisas sobre ele que ainda não sabemos sobre esse nosso tão amado herói.


1. De acordo com o manual de instruções do Super Mario Bros., os Koopas transformaram os habitantes do Reino Cogumelo em blocos durante sua invasão, o que significa que o Mario está contribuindo com a morte de milhares no jogo. 


2. Os cogumelos dos jogos Mario Bros. são baseados em cogumelos reais com efeitos psicodélicos que dão a sensação de que você está crescendo de tamanho quando são consumidos.


3. Se você deixar um Chain Chomp esticar a sua corrente 49 vezes no Super Mario Bros. 3, ele se soltará.


4. O nome do Luigi vem de um trocadilho com a palavra japonesa “Ruiji” que significa “parecido”.

Mario! E...Sr. Cara Verde Irmão do Mario! Apressem-se aí embaixo, pode ser?

5. Ao invés de Donkey Kong, Kamek o Magikoopa ia ser originalmente incluído no Mario Kart 64. 


6. No Super Mario World, o Yoshi originalmente ia ser um Koopa e a sua sela era originalmente uma casca.


7. Sonic o Porco-Espinho foi inspirado enquanto o seu criador jogava Super Mario Bros. sem parar, tentando chegar no final da primeira fase o mais rápido possível.


8. Antes do lançamento do Super Nintendo, o Mario usava um macacão vermelho e uma camisa azul. Desde então, ele usa uma camisa vermelha e um macacão azul.


9. Antes de “Mario”, o nome do personagem era “Jumpman”. Antes disso, ele era chamado de “Mr. Vídeo.” Antes disso, ele era conhecido como ” Ossan”, que significa “homem de meia idade”.


10. O jogo Croc: Legend of the Gobbos inciou a sua existência como um protótipo para um jogo estrelando o Yoshi.


11. Acredita-se que o Bullet Bill e o Torpedo Ted são uma referência à Fantástica Aventura de Bill e Ted.


12. O nome do Wario é na verdade baseado na palavra japonesa para “mau”, ou “warui”, e é uma versão encurtada de “Warui Mario”. O mesmo vale para Waluigi, que é uma versão americanizada de “Waruigi”.





13. A Nintendo na verdade possui os direitos de Super Hornio Brothers e Super Hornio Brothers 2, paródias pornográficas dos jogos Mario Bros.



14. No Super Mario 64, a risada alta e rápida do Boo é na verdade apenas a risada do Bowser acelerada.


15. O Donkey Kong era originalmente um jogo do Popeye, mas a Nintendo perdeu os direitos e trocou o Popeye pelo Mario, a Olivia Palito pela Princessa Peach e o Brutos pelo Donkey Kong, que foi criado para o jogo.


16. Tem uma ilha no Super Mario Bros. 3 que tem o formato do Japão, com um castelo próximo de onde Kyoto estaria localizada, onde fica a sede da Nintendo.


17. Dizem que o Chain Chomp foi baseado em um cachorro da vizinhança que ficava acorrentado a um poste e aterrorizava o Shigeru Miyamoto quando criança.


18. Um estudo mostra que jogar Super Mario 64 ajuda com orientação espacial, formação de memória, planejamento estratégico e habilidades motoras.


19. Fora isso, um estudo mostrou que jogar Super Mario Sunshine torna as pessoas mais solidárias na vida real.


Se um dia eu tiver um filho ele se chamará Mario, vai pegar tanta gente hauhauha.

Curta o Herodróide no Facebook e fique por dentro das novidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário