Páginas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

10 coisas que você não sabia sobre O Hobbit


Agora eu lhe pergunto o que Bailarinos Russos, Pilotos Israelitas e Harry Potter tem em comum? Hobbit! Sim, Hobbit. Quer saber por quê? Então confira essas 10 curiosidades sobre a Saga de Bilbo, Gandalf e os Anões nessas 10 coisas que você não sabia sobre Hobbit.


10. Prisioneiros Tradutores

Cerca de 10 pilotos israelenses foram abatidos e mantidos em uma prisão egípcia. Em meados de 1970-1973, ambos realizaram a tradução de O Hobbit para Hebraico, que é visto como a melhor tradução do livro até hoje.

9. Ballet Russo e Anões dançarinos

Em 1984 foi feita uma versão para a TV Soviética de O Hobbit. Onde Bilbo, Gandalf, e goblins dançantes eram retratados por uma escola de ballet russo.

8. Bilbo Potter

Uma sequencia não autorizada de Harry Potter foi publicada e vendida na China. O livros que na verdade, eram compostos por grandes trechos de O Hobbit, mas com nomes alterados.

7. A linguagem dos Anões e o Hebraico

Khuzdul , a língua anã , é baseada em hebraico. Tal como aconteceu com os antigos judeus, os anões são uma raça sem sua própria pátria. Isso condiz bastante com o fato 10.

6. Sendo Gandalf fora das telas

No Reino Unido "O Hobbit" foi ameaçado com uma ação judicial da Saul Zaentz Company (SZC) por infringir direitos autorais realizados na publicidade do filme. Para evitar maiores confusões Stephen Fry e Ian McKellen pagaram a taxa de licença.


5. O Jovem crítico

O filho do editor de Tolkien foi o primeiro a analisar o livro, aos 10 anos de idade, Rayner Unwin escreveu: "é bom  e dever ser aplicado para todas as crianças de 5 a 9 anos".

4. Barba de Iaque

No filme, todos as barbas dos anões e o cabelo, com exceção da barba de Richard Armitage, foram feitos de pêlo de iaque. Sem falar que aproximadamente 20 litros de cola foram usados para colar as barbas.

3. Sets separados

Para fazer Jan McKellen parecer maior do que Bilbo E o anões em 3D , foi utilizada captura de movimentos de escravos. McKellen E os anões estavam em conjuntos diferentes , mas filmar a mesma cena simultaneamente.

2. "Haja tinta"

Ao fazer tesouro do covil de Smaug, a equipe de produção usou toda a tinta de ouro da Nova Zelândia. Tendo eles que importar mais da Alemanha para terminar o set.

1. Cafeína formula do sucesso?

Os primeiros dois filmes de O Hobbit tem um orçamento duas vezes maior que todo a triologia do "Senhor dos Anéis" cerca de $ 200 + milhões cada. Consta que 380 mil dólares foram gastos somente de café durante produção.

E você já assistiu O Hobbit: A Desolação de Smaug?

Curta o Herodróide no Facebook e fique por dentro das novidades

Fontes: Moment Magazine, Latyshev V. 'The Hobbit', BBC, Arda Philology 1, The Letters of J.R.R. Jolkien, Unwin, R., Review of The Hobbit, Scotsman, io9.com, Stuff.com, Forbes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário